terça-feira, 3 de junho de 2008

A minha vó é de Bagé

Mais um dia que se passa, que se esquece, deixando para trás, para as traças nos livros de histórias e historiadores curiosos; vocês já pensaram de onde vieram?
Eu já mas eu não tenho fontes para descobrir qual a minha origem, engraçado que eu pergunto pra minha vó quem foram os pais dela, os avós, a família em geral, e ela sempre me conta um históra mais ou menos assim, um parente dela foi vender uma terras isso lá por volta de 1800 e tantos, olhem só pelo tempo já da pra notar que antigo pacas né, mas voltando ele vendeu as terras para senhores muito ricos, e voltou de carroça com um escravo, o que deu pra notar é que a família da minha vó tinha muitas terras, mas passaram o bom velhinho pra trás, esses homens ricos fizeram uma emboscada e mataram o pobre homem parente de minha vó e o escravo, sendo que essa criaturas imundas que já apodreceram ficaram com as terras e o dinheiro todo pra eles, deixando então minha família pobre, mas tudo bem são coisas da vida não tem como fugir, eu gosto muito da minha vó, ela nasceu em Jaguarão Chico, alguém já ouviu falar???
pois é eu também não, mas é bem interiorzão, hoje em dia ela mora em Bagé (a minha vó é de Bagé-Bide ou Balde o.0 ), numa terrinha onde ela ainda consegue plantar e brigar com os vizinhos, meu tio mora bem perto dela , mas eu morro de saudades dela, bom é isso só pra matar um pouco de saudades da minha vó querida, e como eu sempre digo isso é apenas um desabafo!!!


Paz,amor e empatia !!!

Nenhum comentário: