sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Katatonia


Eu sempre tenho mania de procurar alguma coisa no google,geralmente,sempre é sobre alguma banda.Tenho adoração pela descoberta de novas bandas,tanto faz o estilo,o importante é sempre o conhecimento,não é a toa que tenho a fama de ter um ótimo gosto musical.
Bom,lá estava eu,bem bela procurando saber um pouco mais do Phil Anselmo do Pantera,e me deparei como uma banda que me chamou a atenção,ela chamava-se KATATONIA.
Primeiro,quando eu quero conhecer uma banda,eu baixo umas três músicas,pois tem bandas que tem fases,e baixando apenas uma posso ter uma crítica errada.Depois procuro fotos,comentários,blogs,garimpo mesmo.
A Katatonia é uma banda sueca de estocolmo,o seu som teve várias fases,começando pelo doom metal,e variando pelo metal gótico e alternativo,com vocais limpos e um instrumental divino,suas letras tratam de sentimentos da perda e de desolação,de desespero e de esperança.



*Integrantes atuais:


  1. Jonas Renkse (vocal, desde 1988)
  2. Anders Nyström (guitarra, desde 1991)
  3. Fred Norrman (guitarra, desde 1994)
  4. Mattias Norrman (baixo, desde 1999)
  5. Daniel Liljekvist (bateria, desde 1999)

*Álbuns:

  1. Dance of December Souls (1993)
  2. Brave Murder Day (1996)
  3. Discouraged Ones (1998)
  4. Tonight's Decision (1999)
  5. Last Fair Deal Gone Down (2001)
  6. Viva Emptiness (2003)
  7. The Great Cold Distance (2006)

Há mais eps,demos e copilações.


Recomendação: www.katatonia.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá novamente ^^
Interessante meio de buscar por bandas novas, eu bem que gostaria de fazer isto, mas não tenho a menor paciência! Mas realmente gosto de ouvir músicas.
Eu costumo a buscar entre os cds antigos do meu pai ou com uns amigos meus, tirando isso prefiro esperar que as músicas me encontrem, dá menos trabalho xD
Enfim, achei a banda interessante, vou buscar algo deles.
See ya! ^^

Donelëna disse...

Olá! brigada, tu escreve coisas legais tbm. sinto vontade de procurar coisas sobre as bandas que tu escreve.
acho que te vi no anime z, falando com o bruno, se eu não me engano!

brigada por comentar!
até mais, virei aqui tbm.