domingo, 17 de julho de 2011

Sun Tzu x Maquiavel

E , pessoal \o

Depois de algum tempo sem postar, estou aqui, para falar de alguma reflexão tensa para vocês. O meu público leitor!

Há dois meses tenho lido alguns livros, refletindo bastante sobre como esta indo minha vida, tenho estudado mais ou menos também, final do ano vou fazer o ENEM, só quero ver.

Voltando, eu acabei de ler o "Pássaro Raro" são várias crônicas, até que é bem interessante, mas sem dúvida, eu prefiro "O Dia de Curinga". Agora comecei a ler "A Arte da Guerra", do Sun Tzu, descobri que há "A Arte da Guerra" do Maquiavel.

O livro de Maquiavel relaciona modelos de governo, recheados de argúcia e uma boa dose de crueldade, numa época em que a vida humana valia muito pouco nas mãos dos que faziam política (os nobres).

Já no livro de Sun Tzu fala de pureza e amizade, de que a guerra mais poderosa é aquela em que se vence sem muitos esforços, sem viôlencia. Esse livro é muito utilizado por empreendedores. E, por sinal, muito interessante, ele é realizado por 13 capítulos, eu já estou no terceiro, e estou achando bem interessante. Estou lendo o livro resumido, vou ver se acho o completo, deve ser bem grandinho!


Apenas uma dica de leitura!


Nenhum comentário: