quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ações educativas reforçam prioridade ao pedestre


Desde o início da campanha, que promove um novo gesto de trânsito para Porto Alegre, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estão orientando a população em diversos locais da cidade, como próximo às faixas de segurança não semaforizadas, escolas, em entidades e participando de eventos, na promoção de ações educativas. A intenção é incentivar a população a estender o braço para atravessar a rua e conscientizar os motoristas à respeitar o gesto.

Em uma semana de campanha, já se pode perceber os primeiros efeitos na população. "As pessoas estão estendendo o braço nas faixas de pedestres, a fim de atravessar com segurança. Alguns não fazem o sinal porque acham que o carro tem prioridade. Mas é exatamente o contrário, a preferência nas faixas é sempre do pedestre. Por isso a importância de fazer o sinal", relata Virlei dos Reis, agente de Educação para o Trânsito da EPTC.

Além de orientar, os agentes da EPTC distribuem materiais sobre a nova campanha de trânsito em diversas escolas da Capital, como na E. E de Educação Especial Renascença. "O público jovem é o que apresenta um maior entusiasmo em relação o novo sinal. "Percebemos que a gurizada está fazendo o gesto e vaiando quem não para na faixa. Muito deles estão divulgando a ideia e conversando com os familiares sobre o assunto. Atitudes como essa mostram o sucesso da campanha", ressalta Virlei dos Reis.



Notícia retirada do site da prefeitura de Porto Alegre

2 comentários:

Unknown disse...

podia ter desses incentivos por aqui em SP.. tem gente que não respeita o pedrestre nem quando o sinal ta aberto pra eles hauehse

Fabrício brock disse...

afude isso aeee

é bem parecido quando eu fazia escotismo...
mto massa

pode cre