quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Música

Ah, tenho escutado muito tango, esse tipo de música me deixa bem. As músicas francesas, chilenas, argentinas, todas são "buenas", mas tem que ser do século passado pra mim ter um apego maior à música ou o/a cantor/a.
Gosto de escutar um Gardel, uma Piaf, um Julio Sosa, um Ignácio Corsini. Todos bons cantores, não tão esquecidos, mas há vários que já foram esquecidos, muitos cantores maravilhosos, esquecidos, em troca vão entrando em nossas cabeças músicas moderninhas, sem nenhum conteúdo que preste, nenhuma mensagem positiva, nenhum arranjo bom, vocalistas péssimos. A cada ano que passa parece piorar, tudo que eu escuto, parece que perdeu a qualidade, parece um comércio chato e capitalista, não tem mais o amor dos bons cantores, não há a alma dentro de uma música, é tudo imperecível.
Mas há as músicas de ótimas qualidade no mercado, sim podemos salvar várias coisas boas, cito a Carla Bruni, ela é modelo e cantora, mas canta que nem um sábia, ela é perfeita.
Acabo, tentando reviver um pouco da alma latina !!!

Como uma ciganinha !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje na música parece que reina o duplo sentido, o conformismo, a cópia, diferentemente de algumas décadas atrás onde o que se via era a CONTESTAÇÃO, por isso mesmo estes outros devem ser evocados.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com