sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rejeitados


Há muito tempo algo tem me incomodado,o fato de não conseguir interagir com os outros,de não ter uma espontaneidade no sorriso,ele sempre ou a maioria das vezes sai forçado.
Sim,lendo isso parece engraçado mais não é...
Eu me sinto mal em ver todos felizes e eu ali,sem vontade de rir,interagir,mas pra não ser rotulada de algo que eu não goste começo a rir.
Fico pensando,porque eu estou rindo?
Não estou com vontade,mas não quero demonstrar que estou "boiando" no assunto.
Tem um amigo meu que fez um post sobre rejeitados,de como a sociedade é má,cria padrões que todos tem que seguir,pois pra eles é o correto e quando alguns não seguem,temos grupos na sociedade renegados pelo sistema.Vou dizer “a massa desfavorecida do sistema” Bom eu sempre fico pensando,às vezes penso até de mais,porque a rejeição?
O ser humano às vezes é nojento,sendo que eu sou uma e sei que alguma parte de minha vida eu vou errar,e o erro é sempre uma aprendizagem,mas tem pessoas que parecem nunca compreender isso,fico naquelas de racismo,de homofobia,pra que isso?
Eles estão felizes vivendo a vida deles,enquanto a sociedade se preocupa com eles e não vivem.
Só quero terminar dizendo que todos temos direitos iguais,tanto mulheres como homens,temos que viver e não sobreviver.
Isso foi apenas um desabafo revolucionário?!?!?!


Paz,amor e empatia.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Não vou sair do paraíso.


Ah,faz tempo que eu quero escrever,tem acontecido tanta coisa na minha vidinha,tenho que atualizar meu diário virtual.
A semana que passou foi a primeira semana de aulas do meu técnico,até agora eu estou gostando,hoje fiz um trabalho com linhas,bem estranho.
Mas o que está mexendo comigo esses últimos dias é o fato dos meus sentimentos estarem mudando,eu to começando a notar,e as cartas já me avisaram há tempos,mas eu não quis acreditar,eles estão florescendo,mas eu não quero que isso aconteça,eu estou tentando matar de tudo que é jeito esta nova árvore que cresce aos poucos,tento tirar o alimento dela,mas quanto mais eu tento mais ela pede e mais eu cedo.
Eu não quero ver seus frutos nem suas flores nascendo,quero que ela desapareça,ela está envolvendo meu ser com sua grandeza,mais eu não quero ser novamente possuída,estou liberta do mau,e não quero outra maçã em minha mão,não quero sair do paraíso.
Mas eu necessito do amanhã,e o pecado está no meu destino,eu desejo o pecado,como o fruto mais forte de meu ser,vai sacrificar meu paraíso pelo ser ignorante,vou parar com meu saber pra me aborrecer com outras questões que não me interessam,quero apenas descobrir o passado e tentar voltar como era no sonho.
Eu não sei o que deu em mim,mas por você,eu estou perdendo meu paraíso.
Isso foi apenas um desabafo lunático.
Paz,amor e empatia.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Antigas tecnologias

Ah, estôu sem ideias pra escrever então se sair ruim, não foi minha culpa, eu tento, sempre.

Hoje eu tive aula de geologia aplicada e adorei o professor,ele começou a filosofar e contar histórias de como as pessoas reagiam quando parecia uma nova tecnologia, ele começou com o computador, contou uma história maluca que existia apenas um teclado ai tu ligava na TV e digitava, mas nisso, necessitava de um vídeo cassete, bem estranho. Outra coisa que ele falou foi do começo da TV, com a emissora Piratini, ele contou que no começo não havia programas, então eles só transmitiam das 18h às 20h. Imaginem se fosse assim nos dias de hoje, hein. Teríamos que dormir depois do final do programa lá pelas 20:30, daria tempo de sobra pra dormir bem e acordar as 6h do outro dia.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Katatonia


Eu sempre tenho mania de procurar alguma coisa no google,geralmente,sempre é sobre alguma banda.Tenho adoração pela descoberta de novas bandas,tanto faz o estilo,o importante é sempre o conhecimento,não é a toa que tenho a fama de ter um ótimo gosto musical.
Bom,lá estava eu,bem bela procurando saber um pouco mais do Phil Anselmo do Pantera,e me deparei como uma banda que me chamou a atenção,ela chamava-se KATATONIA.
Primeiro,quando eu quero conhecer uma banda,eu baixo umas três músicas,pois tem bandas que tem fases,e baixando apenas uma posso ter uma crítica errada.Depois procuro fotos,comentários,blogs,garimpo mesmo.
A Katatonia é uma banda sueca de estocolmo,o seu som teve várias fases,começando pelo doom metal,e variando pelo metal gótico e alternativo,com vocais limpos e um instrumental divino,suas letras tratam de sentimentos da perda e de desolação,de desespero e de esperança.



*Integrantes atuais:


  1. Jonas Renkse (vocal, desde 1988)
  2. Anders Nyström (guitarra, desde 1991)
  3. Fred Norrman (guitarra, desde 1994)
  4. Mattias Norrman (baixo, desde 1999)
  5. Daniel Liljekvist (bateria, desde 1999)

*Álbuns:

  1. Dance of December Souls (1993)
  2. Brave Murder Day (1996)
  3. Discouraged Ones (1998)
  4. Tonight's Decision (1999)
  5. Last Fair Deal Gone Down (2001)
  6. Viva Emptiness (2003)
  7. The Great Cold Distance (2006)

Há mais eps,demos e copilações.


Recomendação: www.katatonia.com

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Droga de medo,droga de amor.


Ah,hoje vou escrever bem pouquinho,a pedidos.
Eu só queria dizer que eu sei amar,sim.
Mas o amor é tão repugnante,acho rudimentar,estranho,não sei explicar direito.
Nem tenho idéia se o que eu sinto é esse tal amor,na verdade.
Pode ser uma tal carência,uma solidão profunda,um conflito comigo mesma!
Afinal o que vocês acham que é amor?
Relações carnais,apenas pra reprodução de novos seres,procriação.
Acho que não é só isso,amar é compartilhar a sua vida,ela não passa a ser apenas sua,passa a ser do outro que está ao seu lado,é como dizem duas almas um só corpo.A tal alma gêmea.
Quem derá se todos acreditassem nessa besteira,temos sempre que ser realistas.
Não ter medo de amar,pois o medo nos afunda em um mar escondido perdido de tudo,faz com que não façamos nada.
Droga de medo,droga de amor.
E assim chega ao fim,uma inútil postagem.
Acho que preciso de férias do mundo.Desabafos revoltadíssimos.


Paz,amor e empatia!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Meu amontoado de idéias



Agora,vai ser só postagem feliz.Vou tentar né.
Essas últimas semanas,têm encontrado de dois lados,tanto da felicidade,quanto da tristeza.Parece que as duas sempre andam coladas,nunca foi só felicidade e depois só tristeza,mas sim as duas,que juntas às vezes torna-se loucura,acho que é por isso que muitas vezes chamam-me de louca.Mas prefiro ser uma pessoa diferente a ser igual a todo mundo.É chato ser que nem os outros,às vezes o bom é fazer loucuras,não é!Sair um pouco da rotina é sempre bom,mas sempre moderar na loucura.
Meu lado triste,é um inferno,igual a uma sombra,sempre do meu lado,transparente a meus pensamentos e sonhos,penso que eu nasci pra ser sozinha,nascer para pensar,estudar,criar e transformar,por essa profunda solidão.Meus amigos falam que é por causa da família,que tudo que tu passa dentro dela refleti em ti,mas eu acho que não é,acho que pessoas nascem pra ser felizes outras tristes,outras sozinhas e outras com várias pessoas à sua volta.Vocês devem estar pensando,que:
-Todo o ser humano que tem força de vontade pra mudar,muda,e pq ela não consegui mudar,porque ela não muda e corre atrás do que é melhor pra ela,afinal porque ela é chata e escreve estas postagens sem nexos?
Bom caro leitor,eu escrevo o que vem na minha cabeça,e hoje foi isso que veio à minha cabeça.Veio um outro acontecimento,mas nada de amor,né.
Eu sempre tento mudar,acreditem,antes eu era bem pior.Tendo uma mãe espírita tenho visto o meu mundo de outra forma.Esses livros de espíritas são bons de ler,você que é igual a mim (coitado),leia esse tipo de livro,é uma boa pedida,pra levantar o auto-astral.Bom eu sou chata porque eu não me amo,mesmo.Costumo
amar todo mundo,e deixar-me de lado um pouco.
Bom eu estou falando sobre muitas coisas diferentes,então isso não vai ser um texto,vai ser um amontoado de idéias.
Meu lado feliz,é alucinante,eu não aprendi a ser gente grande,sou uma criança grande que não sabe o que é ser mulher de verdade.Gosto de viajar nos meus pensamentos malucos,e inventar estórias sem sentido.Sou um pássaro sem chão,apenas isso.
A cansei de escrever,não quero mais falar de mim,deve ser um saco ler um amontoado desse tamanho,e ver que não vai parar em lugar nenhum,prometo melhorar.
Os desabafos,ultimamente andam revoltados.


Paz,amor e empatia!

sábado, 9 de agosto de 2008

Um ensinamento feminista.


Várias mulheres quando namoram,casam,etc.Pensam que o homem que esta com elas fazem parte delas,pois não,elas têm que aprender que é apenas um complemento.
Hoje eu aprendi isso,rapazes às vezes não são pra sempre,temos que nos conformar quando um relacionamento acaba,sabemos que dói,pois,parece que parte de nós foi embora,e isso pra algumas mulheres acontecem,pois elas não sabem relacionar um laço de compreensão,companheirismo.Pensam e fazem uma tal projeção do que elas queriam naquele ser que elas estão juntas,mas muitas vezes aquela tal projeção acaba,e como ficamos?
Ai aprende,que não podemos deixar um rapaz nos envolver totalmente,temos que aprender que sempre eles serão um complemento,um adicional.Sei que é difícil falar assim,muitas de vocês não devem concordar comigo,mais temos que encarar isso de frente.
Nos doamos muito pra aqueles que pensamos amar,e no final tudo é desfeito,todo amor construído aos poucos cai,e ficamos sofrendo por isso,quanto tempo perde em construir um amor,nunca é fácil quando um relacionamento termina,mas temos sempre que nos conformar.
A fuga da vida é a pior arma pra esquecer de um amor,tem muitas pessoas que usam a fuga para esquecer os problemas,mas como o último post que eu falei:
-A pior coisa que existe na vida é a fuga.
Pois não estamos lutando por um melhor,estamos nos encolhendo,esquecendo de aprender com os erros,eles sim que nos fazem crescer,faz a vida renascer,faz com que a pessoa tenha uma visão diferente.
Ah é difícil falar de relacionamentos,amores,eu não posso falar muito desse assunto,além do mais não gosto de falar sobre amor,nunca senti um amor de verdade,não sei como é amar,ou ser amado.Só tenho uma idéia,imagino.Mas é bom ficar do lado de quem você ama,escutando o coração da pessoa bater,os olhos frente a frente,boca com boca.
Será que eu estou aprendendo a ser um ser humano melhor?
Será que eu estou aprendendo amar?
Isso foi apenas um desabafo confuso.


Paz,amor e empatia!

Recomendação:livro de Marta suplicy:Reflexões sobre um cotidiano.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Fuga


Ah,cansei de ficar procurando um assunto pra falar aqui,então vou falar qualquer porcaria.
Bom,eu acho que não tenho mais a minha alma,devo ter vendido pra alguém,por um preço bem baratinho,eu não tenho mais sentimentos,até tenho,mais os piores que um ser humano pode ter,como ódio,rancor,magoa,piedade,burrice,entre muitos outros.
É,dá pra perceber que estou me mutilando aos poucos,mas o bom é que com tantas coisas ruins eu consigo aprender coisas boas,consigo ver como as pessoas,às vezes,não merecem o nosso carinho,a nossa dedicação,muitas pessoas acham que isso é tão descartável,pois digo que não é,amor pelo próximo não é idiotice,como disse em outro post:
-Precisamos das pessoas,por mais que elas não dêem valor,nós temos que dar.
Necessito muito de pessoas,como todo mundo,eu tentei de várias formas fugir das pessoas,não quero amigos falsos,não quero mais olhar na cara de alguém e ver que aquela pessoa não gosta mesmo de mim,é apenas uma fase,daqui a pouco,ela muda,e ti derruba,o ser humano às vezes é nojento,mas a fuga é a pior decisão,pra mim só piorou,ficou mais triste,e mais rancorosa,quanto mais me afastava dos outros,mais eu ficava mau.
Aprendi a conviver com os outros,e a respeitar como cada um é,a única coisa que eu preciso de volta é saber como eu sou,fico me baseando nos outros,nos amigos dos outro,na real eu não sou os outros,eu sou quem eu sou,e eu não vou mudar porque um ou outro não goste,agora eu vou descobrir como eu sou,e ninguém vai me segurar,vou recuperar a minha alma,e nenhum homem vai me prender,vou voar e não vou mais voltar,pois eu quero ser livre,quero me libertar,e eu vou conseguir.
Bom,eu estou revoltada mesmo,falei a real do que eu sinto,no som do L7,joguei pra fora meu mau- humor.Isso foi um desabafo dos grandes.


Paz,amor e empatia!!!

sábado, 2 de agosto de 2008

Héctor Pedro Blomberg - La pulpera de Santa Lucía


Nasceu em Buenos Aires em 18 de março de 1889 e morreu na mesma cidade em 3 de abril de 1955.
Sua atividade sempre teve relação com as letras:foi jornalista,contista poema,novelista e autor teatral.

Um de seus temas preferidos foi o revisionismo da época federal.Não toma partido,mas sim destaca fatos e realidades que revivem seu passado.Seu colaborador musical foi o guitarrista Enrique Maciel e seu intérprete mais difundido,o cantor ignácio Corsini.

Entre suas obras mais conhecidas,citaremos a "La que murió en Paris" e "La viajera perdida",entre aquelas sem cunho político,destacando entre as de temática federal "La jazmines de San Ignácio","La mazorquera de Montserrat","La canción de Amalia","Barrio viejo del 80" e "Rosa Morena" ("Abuelita Dominga").E recordando o maior payador (repentista),escreveu "El adiós de Gabino Ezeiza".

Héctor Pedro Blomberg (letra)
Enrique Maciel (Música)

Era rubia y sus ojos celestes
Reflejaban la gloria del día
Y cantaba como una calandria
La pulpera de santa lucía.
Era flor de la vieja parroquia.
¿quién fue el gaucho que no la quería?
Los soldados de cuatro cuarteles
Suspiraban en la pulpería.

Le cantó el payador mazorquero
Con un dulce gemir de vihuelas
En la reja que olía a jazmines,
En el patio que olía a diamelas.

"con el alma te quiero, pulpera,
Y algún día tendrás que ser mía,
Mientras llenan las noches del barrio
Las guitarras de santa lucía".

La llevó un payador de lavalle
Cuando el año cuarenta moría;
Ya no alumbran sus ojos celestes
La parroquia de santa lucía.

No volvieron los trompas de rosas
A cantarle vidalas y cielos.
En la reja de la pulpería
Los jazmines lloraban de celos.

Y volvió el payador mazorquero
A cantar en el patio vacío
La doliente y postrer serenata
Que llevábase el viento del río:

¿dónde estás con tus ojos celestes,
Oh pulpera que no fuiste mía?"
¡cómo lloran por ti las guitarras,
Las guitarras de santa lucía!