terça-feira, 24 de junho de 2008

Caro leitor / leitora.




Olá caro leitor!!!
Agradeço os comentários no meu blog.
A vinda até este respectivo condutor de idéias.
Suas críticas positivas e negativas sobre o tal.
Gostaria de mais opiniões sobre o blog.
O que você acha que tem que mudar,sobre quais assuntos abordar,estética,enfim
Críticas são sempre bem-vindas,espero que todos tenham idéias para melhorar está criança .


Atenciosamente,


Apenas um começo !!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Perguntas e respostas

Porque eu tenho que escrever aqui???
Ta mas não é uma obrigação minha escrever aqui ...
Acho que as pessoas notaram meus erros de português o.0
Bah e agora,disfarço minhas vírgulas e pontos errados
Tento disfarçar com palavras difíceis ???
E agora ? o.0
O que será que eles pensam ???
Será que há respostas para minhas perguntas????
Bom talvez se eu parar de fazer tantas perguntas,poderá existir pelo menos uma resposta pra alguma maldita pergunta.
As vezes eu penso que tudo é feito pra dar errado,e qual é a criatura que não pensa assim ¬¬°
Penso que algumas coisas são exatamente pra mim,e quem não se engana...
Penso que tantas perguntas não respondem o que eu quero saber,o óbvio...
Penso em trocar de mundo,mas ainda não da pra fazer isso...vamos pra Marte???
Sabe,as vezes o melhor jeito de vida é morar no interior,criar algum tipo de rebanho,ter algumas árvores frutíferas,esquecer um pouco a vida corrida da cidade grande e descobri-se,mesmo que pra isso você tenha que mudar totalmente sua vida,quem sabe não é ai que esta a resposta para todas as perguntas...
Eu acho que um escritor não tem como pensar em todos os textos que escreve,em planejar tudo em milímetros,é tudo o momento que constroi,a cada minuto coisas vão se formando,e a vida é feita assim,um texto começa assim.
Bom eu tento encontrar meu "eu",tento situar-me em que parte da minha vida eu me perdi,e assim tento por alguma maneira reconstruir ou até mesmo continuar a procurar respostas para minhas perguntas,mas eu sei que essas respostas vão demorar,acho que quando encontramos todas respostas é ai que acontece a passagem da vida pra morte,e quem sabe ao chegar lá em cima tenhamos que responder mais perguntas 0.o.
Acho que hoje o espírito do vestibular "pegou em mim ",eu estava lendo alguns assuntos para fazer uma redação,treinar um pouco né,bom mas resumindo criei esse textão,e olha que eu dou uma revisadinha depois que eu acabo aqui...é isso pessoal,e lembrem-se isso foi apenas um desabafo.


Paz,amor e empatia!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Gaiteiro Taciturno


Hoje eu acordei de manhã cedo,estava horrível de frio,me arrumei e fui pro trabalho,meio dia voltei pra almoçar em casa,arrumei meu material e fui pro curso.

Voltando do curso,eu vi um cara sentado no chão frio,um vento danado de gelado e ele lá tocando gaita de boca na parada cheinha,o pessoal tudo esperando os ônibus para voltar pra casa e ficar a noite com a família.E esse cara era militar notava-se pela farda.

Engraçado que ele me lembrou aqueles filmes de guerra,que quando há um "pause" de um ataque pro outro normalmente os soldados conversam um pouco,fumam um cigarro,tocam algum instrumento pequeno, ou viajam pelo cenário de destruição,eu fiquei pensando no cara que não estava nem ai pro pessoal da parada,esperando o ônibus pra voltar quem sabe pro quartel,pra quem sabe nem dormir,pra quem sabe pensar na garota que esta longe,que ele poderia estar junto,aproveitar o frio e tocar uma música pra ela,tocar uma melodia tristonha que o tempo pede,quem sabe ele estava esperando o ônibus pra voltar pra sua casa sozinho,triste no frio...

Apenas uma música,apenas outro começo,ele acorda faz sempre a mesma coisa,só espera o outro dia pra fazer tudo de novo,acordar cedo,ir pro trabalho,ir pro curso,e ver outro cara tocando gaita de boca.....lembrem-se isso é apenas um desabafo.



Paz,amor e empatia xD

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O mundo esta mudando


Hoje eu estava pensando um pouco na vida e veio em minha cabeça um amigo meu,engraçado que agora eu vejo ele só em um festival que tem aqui em poa todos os meses ou meses pulados.

Bah esse cara mudou um pouco o meu modo de pensar na vida, ele me fazia pensar nos outros,como eles se sentiam em relação a mim e coisas que eu fazia,comecei a pensar antes de fazer,isso me ajudou muito em algumas coisas,antigamente eu era muito pessimista,não acreditava muito em mim,mas ai ele sempre perguntava pra mim ...

-Tá e ai Renata,quem é que vai começar a acreditar em ti se tu não acreditar...diga-me alguém vai correr atrás pra realizar teus sonhos,alguém vai aprender pra ti a tocar violão...

Não,eu sei que ele tinha razão mas eu fiquei tão mau quando ele começou a mudar;mudou o modo de ser,mudou suas roupas,seu sorriso,suas músicas,eu até então não havia entendido porque ele tinha mudado tanto,sendo que eu não tinha mudado quase nada entre os últimos três anos,mas ao pensar hoje,eu entendi porque ele mudou tanto,foi porque o mundo mudou em volta dele foi porque eu não mudei que ele se afastou,não vou botar a culpa no mundo pois estamos sempre mudando,e eu sei que isso é um pé no saco,mas é a vida perdemos amigos,ganhamos novos amigos,formamos família,desfazemos as que nascemos,no final tudo volta pra terra,é a lei do mundo,tudo que sai volta pra terra e eu tenho que aprender a viver com o mundo de hoje com o amigo mudado,é mas é bom mudar ter forças pra se reerguer e lutar,essa palavra que nos da força LUTAR,vamos fazer isso por um mundo melhor,mudar e lutar !!!!!

CHEGOU A NOSSA VEZ,e o amigo que eu falei no começo do post eu ainda falo muito com ele,e eu entendi a sua mudança e o apoio muito,bom galera é isso,e lembrem-se isso é apenas um desabafo ....



Paz,amor e empatia !!!!



sábado, 7 de junho de 2008

Alice in Chains - Dentro de um buraco




Me enterre suavimente nesse útero
Eu dou essa parte de mim pra você
Chuva de areia e aqui eu sento
Segurando flores raras
Em uma tumba, florescendo

Dentro de um buraco e eu não sei se posso ser salvo
Veja meu coração eu decorei ele como um túmulo
Você não entende quem eles pensavam que eu supostamente seria
quem não deixará ele mesmo ser

Dentro de um buraco, sentindo tão pequeno
Dentro de um buraco, perdendo minha alma
Eu gostaria de voar
Mas minha asas tem me sido tão negadas

Dentro de um buraco e eles tem colocado todas as pedras nesse lugar
Eu tenho comido o sol então minha língua
Tem queimado o saborEu tenho me culpado
Chutando a mim mesmo nos dentes
Eu não falarei maisdos meus sentimentos baixos
Dentro de um buraco, sentindo tão pequeno
Dentro de um buraco, perdendo minha alma
Eu gostaria de voar
Mas minha asas tem me sido tão negadas

Me enterre suavimente nesse útero
Oh eu quero estar dentro de você
Eu dou essa parte de mim pra você
Oh, eu quero estar dentro de você
Chuva de areia e aqui eu sento
Segurando flores raras (oh, eu quero estar dentro de você)
Em uma tumba...florescendo
Oh, eu quero estar dentro de você

Dentro de um buraco, sentindo tão pequeno
Dentro de um buraco, perdendo minha alma
Dentro de um buraco, sentindo tão pequeno
Dentro de um buraco, fora de controle
Eu gostaria de voar
Mas minha asas tem me sido tão negadas

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cópias das Cópias

Todos nós somos copia da copia, não temos vontade própria, copiamos as idéia dos indivíduos que copiam idéias, choramos por futilidades, sorrimos por ignorância, o peso na consciência porque ????
Se não fissestes nada de errado ?!?!?
Sua mente é confusa, porque deixaste ela ficar assim ????
Venha, vamos morrer no tempo e andar pela estrada de areia batida, escutar as histórias da sua vó e depois dormir sobre o luar que a janela nos mostra.
Vamos até o céu e conversar com os mortos.
Mortos, eles não tem corpo, são apenas almas, que voam a procura de um novo tempo, de uma nova copia, restaurada, nova que possam te-lá como imagem.....Texto de 11/08/2006, e lembrem-se isso foi apenas um desabafo antigo xD

Paz,amor e empatia !!!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os anacoretas da internet

Bah tudo muda na vida.Porque eu não fiquei naquela vida de adolescente onde eu escrevia bastante, escutava mais rádio, saia mais, ria mais, estudava mais ( o.0 ), tudo mudou.

Hoje eu não leio mais, vivo na internet ( ¬¬° ), não saio muito, não tenho interesse por muitas coisas, vivo em um mundo particular.

Isso tudo mudou um pouco esse ano por causa do vestibular, eu vou tentar a UFRGS, estou estudando mas pouco, lendo mas um pouco, escutando rádio mas pouco ,estou voltando a minha vida antiga, a boa e velha vida antiga que me deixava tão bem, mesmo se eu não passar no vestibular esse ano, agradeço muito a federal por me dar motivação pra voltar a ser o que eu era antes, eu tenho me esforçado "tirando um pouco a bunda da cadeira" e pensando um pouco mais ( XD ).

Hoje no horário do almoço eu estava lendo Quincas Borba, e li uma parte que ele citava uma palavra que eu nunca tinha ouvido falar a ANACORETA que significa aquele que vive na solidão;que vive insulada de relações sociais, eu me identifiquei na hora com ela, vivo em um mundo virtual, um mundo que não há amor, nem sentimentos, não há sorrisos, é um mundo muito frio, e eu não quero mais isso, não quero ser uma ANACORETA ,vou continua a estudar para o vestibular e esquecer esse mundo irreal, bom é isso ai galera, e lembrem- se isso é apenas um desabafo !!!!!





Paz,amor e empatia =^.^=

terça-feira, 3 de junho de 2008

A minha vó é de Bagé

Mais um dia que se passa, que se esquece, deixando para trás, para as traças nos livros de histórias e historiadores curiosos; vocês já pensaram de onde vieram?
Eu já mas eu não tenho fontes para descobrir qual a minha origem, engraçado que eu pergunto pra minha vó quem foram os pais dela, os avós, a família em geral, e ela sempre me conta um históra mais ou menos assim, um parente dela foi vender uma terras isso lá por volta de 1800 e tantos, olhem só pelo tempo já da pra notar que antigo pacas né, mas voltando ele vendeu as terras para senhores muito ricos, e voltou de carroça com um escravo, o que deu pra notar é que a família da minha vó tinha muitas terras, mas passaram o bom velhinho pra trás, esses homens ricos fizeram uma emboscada e mataram o pobre homem parente de minha vó e o escravo, sendo que essa criaturas imundas que já apodreceram ficaram com as terras e o dinheiro todo pra eles, deixando então minha família pobre, mas tudo bem são coisas da vida não tem como fugir, eu gosto muito da minha vó, ela nasceu em Jaguarão Chico, alguém já ouviu falar???
pois é eu também não, mas é bem interiorzão, hoje em dia ela mora em Bagé (a minha vó é de Bagé-Bide ou Balde o.0 ), numa terrinha onde ela ainda consegue plantar e brigar com os vizinhos, meu tio mora bem perto dela , mas eu morro de saudades dela, bom é isso só pra matar um pouco de saudades da minha vó querida, e como eu sempre digo isso é apenas um desabafo!!!


Paz,amor e empatia !!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Medo !!!

To escutando agora uma músiquinha buena, do Black Label Society - Bridge to Cross, ela me da vontade de jogar tudo que eu sinto pra fora, todo o meu medo que eu não tenho ideia de onde vem de que parte sai, mas é estranho sentir medo sabe, é como se tu gostasse de alguém, mas é um tanto mais pavoroso, teu corpo não reage ao teu controle.
vários tipos de medo, o mais estranho ainda é que parece que eu tenho todos eles juntos, eu tenho medo de pessoas, dos pensamentos delas, me acho um tanto inferior por causa disso, mas hoje em dia elas não querem mais a tua amizade, elas querem te jogar no poço mais fundo e te deixar lá pra ninguém mais ti ver, um pisando em cima do outro. Eu não acredito mais nos seres humanos, o mundo ainda há de acabar para começar um outro mundo mais puro, sem ganancia, discriminação, sem regras criadas pela sociedade e ninguém interrompendo nossas vidas.
Bom mas lembrem-se, isso é apenas um desabafo, é isso ai galera !!!!


Paz, amor e empatia !!!!

The Godfather !!!




Sábado eu sai, fui ver alguns materias pra comprar, para reforçar meus estudos, mas não resisti e passei nas Americanas, fui na parte de dvds e cds ( xD ), a parte que mais gosto, foi lá que encontrei esse tão citado filme, the godfather (o poderoso chefão) domingo fui vê-lo, é simplismente maravilhoso, me apaixonei por Don Corleone, pretendo comprar os dois filmes da sua continuação.


Fiquei muito mau quando Don Corleone levou 5 tiros na fruteira, eu fiquei pensando, ele não pode morrer, ele é a alma da história, mas felizmente nesse momento do filme ele se salva, outra parte boa é quando a irmã de Santino telefona para a casa de sua família tentando falar com a mãe, mas a sua mãe não escuta nada do que ela fala por causa do bebê, que estava no colo chorando, e passa o telefone para Santino, ela conta à ele que o marido havia batido novamente nela, nisso Santino corre para casa dela, mas antes passa numa espécie de pedágio, nisso aparecem um bando de gangsters com metraladoras, e "furam" todo o Santino, nesse tempo Don Corleone se recupera e recebe a fatal notícia, a trama ainda se desenrola, o ponto mais forte mesmo é quando Don Corleone morre brincando com o neto, quem assume o cargo da família Corleone é o filho mais novo, quero ver o acontecerá com ele no dois e três.

Bom é isso e lembrem-se isso é apenas um desabafo =]




Paz, amor e empatia!!!

Uma tal Fariseus

É um novo dia. Vamos alimentar novamente o filhinho aqui.
A recém sai do trabalho, o tempo esta meio curto mas vou tentar fazer uma nova postagem.
Hoje eu acordei com uma vontade de escrever sobre uma banda grunge de Santa Catarina, a Fariseus, ela durou pouco, mas sem duvida é uma banda boa pacas, eu achei o trabalho dela no bandas de garagem, um site que disponibiliza o som de bandas independentes ou recém no começo do sucesso ( o.0 ), gostaria de fazer mais tarde uma postagem explicando melhor, mas como eu tenho pouco tempo ( XD ), mas voltando a Fariseus...tentem escutar o som deles que tem no emule , e outros programas para baixar músicas.

Bom acho que por hoje é só, isso aqui só foi pra iluminar um pouco vocês para a próxima postagem,e lembrem-se isso aqui é apenas um desabafo, vixi ( xD )


Paz, amor e empatia !!!!

domingo, 1 de junho de 2008

O começo

Isso aqui será mais uma descrição de um novo filho xD, aonde eu registrarei meus ódios, meus amores, minha vida, e quem sabe minha morte o.0, eu sempre sonhei em ter uma maquina de escrever, nao riem por favor =] , meu pai tinha uma máquina de escrever e eu ficava brincando com ela, sendo que ela não funcionava, mas so pelo prazer de estar ali, apertar aquelas teclinhas brancas com letras pretas, valia muito apena.
Bom depois eu mudei né. Pensei:
-Acho que tenho que registrar algo e parar de brincar um pouco.
Comecei a escrever minhas idéias em um caderno normal, engraçado que eu nunca fui uma adolescente normal, em vez de escrever cartinhas de amor eu escrevia sobre as tais dores do mundo o.0, sim sim um tanto idiota na visão de alguns mas eu gosto xD, na oitava série comecei a me interessar por música, principalmene o movimento grunge, era tão parecido comigo, parecia algo criado pra mim, só que foi criado em outra década ¬¬°, mas enfim, comecei a escutar Nirvana, comecei a usar flanelas, comprei uma guitarra, formei duas bandas, e ainda continuo nesse mundo de rock n roll,bom e olha que eu só tenho 17 anos xD
bom pra começar eh só.

Ahh e lembrem-se é apenas um desabafo viu galera !!!


Paz,amor e empatia xD